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http://hdl.handle.net/11422/3682
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Scieszko, Jan Leon | - |
dc.contributor.author | Azevedo, Hélio Ricardo Teles de | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-05T14:08:18Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:05:15Z | - |
dc.date.issued | 1984-01 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/3682 | - |
dc.description.abstract | Presents a simulation of the performance of electric and hybrid vehicles. The hybrid vehicle considered is a battery/internal combustion engine series configuration. The traction system is modeled through a set of equations which take into account various parameters of each in dividual component. Losses are evaluated separately for each individual component. A computer programa in FORTRAN IV was developed and the simulation a real vehicle was run as an example. The results of the simulation were consistent with the publ .ished data for the performance of the modeled vehicle. | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Veículos | pt_BR |
dc.subject | Sistemas híbridos | pt_BR |
dc.subject | Análise de desempenho | pt_BR |
dc.title | Simulação digital de desempenho de veículos híbridos bateria / motor de combustão em configuração série | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ripper Neto, Arthur Palmeira | - |
dc.contributor.referee2 | Dabludowki, George | - |
dc.description.resumo | Apresenta uma simulação para avaliação do desempenho de veículo híbrido (bateria/motor de combustão) em configuração série, ou elétrico puro. As equações de modelagem dos componentes do sistema de tração são válidas para regime permanente e foram escolhidas de forma que fosse possível, através delas, serem avaliadas algumas grandezas (elétricas e mecânicas) internas desses componentes. A determinação das perdas e feita separadamente para cada componente utilizado. Foi elaborado um programa em FORTRAN IV e realizadas simulações, a partir de dados de l (um) veículo real, com a finalidade de ser avaliada a potencialidade do método. Os resultados da simulação encontrados foram coerentes com os valores publicados. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA::PROJETOS DE MAQUINAS::MAQUINAS, MOTORES E EQUIPAMENTOS | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Mecânica |
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