Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/369
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFidalgo, Lucia Maria da Cruz-
dc.contributor.authorAraujo, Leonardo Silva de-
dc.date.accessioned2016-05-17T18:30:10Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:34Z-
dc.date.issued2014-06-16-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/369-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLeitura brasileriapt_BR
dc.subjectFormação de leitorespt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.subjectEscolaspt_BR
dc.titleO bibliotecário e a leitura no contexto escolar e social no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorCo1Alves, Nadir Ferreira-
dc.contributor.referee1Barradas, Jaqueline Santos-
dc.contributor.referee2Zattar, Marianna-
dc.description.resumoAponta a importância da leitura na construção do leitor; aborda a responsabilidade do leitor em interagir com a leitura em seu viés social. Desperta a visão dos leitores sobre os mais variados benefícios trazidos pela prática da leitura, aponta o cidadão como principal responsável por busca de informação, apresenta a relevância da união dos profissionais da educação para fortalecer o gosto e a prática da leitura em locais devidos de fomento. Destaca a responsabilidade do profissional bibliotecário na atividade de disseminar a leitura e as competências necessárias para tal prática, além da importância que a escola possui no processo de formação de novos leitores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tcc trabalho de conclusao de curso.pdf238.19 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.