Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/3700
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O twitter e os desafios do gerenciamento de crise nas mídias sociais: um estudo de caso do #calabocagalvão
Author(s)/Inventor(s): Simões, Lorena Cardoso
Advisor: Barbosa, Gabriel Collares
Abstract: Busca entender o impacto das redes sociais online, em especial o serviço de microblogging Twitter, no gerenciamento de crises de imagem e corporativas na comunicação organizacional das empresas de comunicação. O fenômeno “Cala a boca Galvão”, mobilização online a respeito do locutor Galvão Bueno da TV Globo, durante a copa do mundo de futebol de 2010, foi utilizada como estudo de caso para uma análise mais objetiva do que pode ser considerado como boas práticas em mídias sociais. As estratégias e falhas da equipe de mídias sociais da Central Globo de Comunicação são consideradas para entender as possibilidades de atuação no gerenciamento de crise online e quais métodos podem ser encaixados como alternativas bases para lidar com situações semelhantes.
Keywords: Redes sociais
Movimentos sociais
Ativismo
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 7-Dec-2011
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SIMÕES, Lorena Cardoso. O twitter e os desafios do gerenciamento de crise nas mídias sociais: um estudo de caso do #calabocagalvão. 2011. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LCSimoes.pdf1.32 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.