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http://hdl.handle.net/11422/3720
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Costa, Cristiane Henriques | - |
dc.contributor.author | Tibúrcio, Matheus Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-09T19:05:39Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:05:16Z | - |
dc.date.issued | 2013-02-23 | - |
dc.identifier.citation | TIBÚRCIO, Matheus Rodrigues. O jornalismo de games na internet brasileira. 2013. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/3720 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Jornalismo especializado | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Jornalismo online | pt_BR |
dc.subject | Convergência | pt_BR |
dc.title | O jornalismo de games na internet brasileira | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8352428563251145 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Luz, Cristina Rego Monteiro da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9845102367219960 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Strozenberg, Ilana | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0352176322106482 | pt_BR |
dc.description.resumo | Apresenta o panorama da atual cobertura jornalística realizada pelos sites brasileiros, mostrando de que forma eles estão lutando contra um atraso em relação à produção americana e europeia. Foi realizada uma pesquisa sobre arte e convergência cultural por obras, principalmente, de Henry Jenkins (2005, 2006, 2009) e Janet Murray (2003), para apontar o vínculo que existe entre esses temas e a cultura dos games, e sobre o New Journalism, que tem um papel importante na trajetória do jornalismo de games internacional. Apresentando, por meio de análise quantitativa e qualitativa das matérias dos sites Arena IG, Baixaki Jogos, Kotaku Brasil, Techtudo e UOL Jogos, entre 2010 e 2013, e com o auxílio de estudo de casos em feiras internacionais, os pontos positivos e negativos da atual imprensa online nacional, este trabalho contribui para uma melhor visão do que os sites brasileiros precisam fazer para se destacar na cobertura da indústria de games. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
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