Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/3758
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dc.contributor.advisorBarbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.authorVieira, Julia de Moraes-
dc.date.accessioned2018-03-19T19:41:50Z-
dc.date.available2018-03-21T03:00:11Z-
dc.date.issued2011-12-06-
dc.identifier.citationVIEIRA, Julia de Moraes. TV Esporte Interativo: a aposta no futuro da TV aberta em um cenário de previsões apocalípticas. 2011. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/3758-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectProgramação abertapt_BR
dc.subjectNovas tecnologias da comunicaçãopt_BR
dc.titleEsporte Interativo: a aposta no futuro da tv aberta em um cenário de previsões apocalípticaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Cristiane Henriques-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8352428563251145pt_BR
dc.contributor.referee2Capeller, Ivan-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2258303291123908pt_BR
dc.description.resumoAnalisa os efeitos das recentes transformações no mundo da comunicação, em especial às que se referem ao futuro da televisão aberta. O estudo passa por três momentos distintos: a apresentação de um cenário desfavorável; a desconstrução da ideia de decadência e a análise do caso escolhido, a TV Esporte Interativo – a primeira rede de TV aberta 100% esportes do Brasil. A entrada de novas mídias e tecnologias construiu um novo perfil de telespectador/consumidor, que desafia o modelo de negócios da televisão baseada no “grátis”, além de estremecer a relação entre marcas e emissoras. Apesar das transformações e das previsões apocalípticas, a televisão se mantém hegemônica. Ela predomina na preferência do público e dos anunciantes, além de incorporar, de forma cada vez mais eficiente, o uso das novas mídias. O objetivo deste trabalho é comprovar, através de exemplos implementados no Esporte Interativo, como as novas mídias podem ser aliadas da televisão aberta. Contrariando os pessimistas, elas ajudam a incrementar as receitas e rendem bons frutos, especialmente no que diz respeito ao relacionamento com o telespectador.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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