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dc.contributor.advisorSoares, Raquel Paiva de Araujo-
dc.contributor.authorSette Câmara, Júlia Oliveira-
dc.date.accessioned2018-04-03T15:37:02Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:27Z-
dc.date.issued2017-06-28-
dc.identifier.citationSETTE CÂMARA, Júlia. Crowdfunding benfeitor: do individualismo em rede à criação de laços fortes. 2017. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/3816-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEconomia solidáriapt_BR
dc.subjectCrowdfundingpt_BR
dc.subjectFinanciamentopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titleCrowdfunding benfeitor: do individualismo em rede à criação de laços fortespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1075305856036847pt_BR
dc.contributor.referee1Fernandez Júnior, Fernando Ewerton-
dc.contributor.referee2Cabral, Muniz Sodré de Araújo-
dc.description.resumoAnalisa o movimento do crowdfunding, conhecido no Brasil como financiamento coletivo, a partir do destrinchamento de suas características práticas de funcionamento e de suas condições originárias. O objetivo principal da pesquisa foi investigar como as alterações na dispersão de informação, na comunicação e nos formatos e espaços de associação de pessoas englobadas pela Revolução Digital resultaram no surgimento de práticas colaborativas na internet, inicialmente a partir do crowdsourcing e depois do crowdfunding. Para tal, conheceu-se também a prática do financiamento coletivo através de uma abordagem cronológica de surgimento, além de uma abordagem funcional das etapas de criação e divulgação de uma campanha de financiamento coletivo, através de um estudo de caso direto da plataforma brasileira Benfeitoria e de dois projetos que buscaram patrocínio coletivo através do site. O estudo visou investigar também a ressignificação possível das comunidades tradicionais em comunidades virtuais no que concerne ao meio das campanhas de financiamento coletivo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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