Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/3846
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLuz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.authorAlmeida, Amanda Ellen-
dc.date.accessioned2018-04-13T15:29:38Z-
dc.date.available2018-04-15T03:00:25Z-
dc.date.issued2017-06-28-
dc.identifier.citationALMEIDA, Amanda Ellen. Empreendedores digitais. uma análise de caso dos youtubers Felipe Neto e Kéfera Buchmann. 2017. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/3846-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectYoutubept_BR
dc.subjectVídeobloguept_BR
dc.titleEmpreendedores digitais: uma análise de caso dos youtubers Felipe Neto e Kéfera Buchmannpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Cristiane Henriques-
dc.contributor.referee2Amaral, Marcio Tavares d'-
dc.description.resumoAnálise de dois influenciadores digitais brasileiros, Felipe Neto e Kéfera Buchmann, seus respectivos canais no YouTube e perfis em redes sociais, analisando o grande alcance de suas mensagens e de seus posts. Busca-se entender também como são configurados os personagens incorporados e representados por estes narradores, identificando elementos em comum na legitimação de tais vloggers como celebridades da esfera digital. Este trabalho é uma tentativa de análise dos conteúdos desses influenciadores com ênfase na narrativa, nas temáticas, na linguagem dos personagens e, principalmente, a criação de seus respectivos produtos para sua audiência e sua profissionalização como youtuber. Buscando, assim, entender esse fenômeno e traços que indiquem os fatores determinantes do sucesso desses perfis como empreendedores digitas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AEAlmeida.pdf904.34 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.