Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/3853
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBarbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.authorCunha, Marcele Cristina Ferreira-
dc.date.accessioned2018-04-13T16:47:52Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:31Z-
dc.date.issued2017-06-29-
dc.identifier.citationCUNHA, Marcele Cristina Ferreira. Assessoria de Imprensa no Facebook para o gerenciamento de crise: uma análise do caso do Catraca Livre. 2017. 93 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/3853-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectAssessoria de imprensapt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectCatraca livrept_BR
dc.titleAssessoria de imprensa no Facebook para o gerenciamento de crise: uma análise do caso do catraca livrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974pt_BR
dc.contributor.referee1Luz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.referee2Sacramento, Igor Pinto-
dc.description.resumoDemonstra como a gestão e o gerenciamento nas redes sociais, particularmente no Facebook, mediado pelas Assessorias de Imprensa, são importantes para a manutenção da imagem de uma organização, especialmente durante uma crise. Sendo assim, será feita uma análise do caso ocorrido com a empresa de jornalismo Catraca Livre em novembro de 2016. A pesquisa contempla a explicação sobre o funcionamento da Comunicação Organizacional, singularmente no que se refere às Assessorias de Imprensa, no processo de aderir a rede social Facebook como ferramenta de trabalho e meio de comunicação organização e público, essencialmente em momentos de crise de imagem. Fez-se necessário estudar a importância do Facebook no processo de comunicação das organizações atuando dentro do conceito de comunicação integrada e compreender os conceitos de crise, gestão e gerenciamento de crise, especialmente nas redes sociais, para então perceber a sua significância em um grande caso de crise de imagem. Constatou-se que, esse conjunto de ações, quando bem claros para a organização e bem articulados com atuações online e off-line são capazes de auxiliar na manutenção da imagem e contribuir para que a organização não seja tão afetada a ponto de sucumbir.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MCFCunha.pdf1.93 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.