Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/3921
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPaiva, Raquel-
dc.contributor.authorCruz, Gabriela Paula da Silva-
dc.date.accessioned2018-05-04T20:24:52Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:35Z-
dc.date.issued2013-12-12-
dc.identifier.citationCRUZ, Gabriela Paula da Silva. Vou de táxi ao estrelato: uma análise do programa Estrelas. 2013. 83 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/3921-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCelebridadespt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.titleVou de táxi ao estrelato: uma análise do programa Estrelaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1075305856036847pt_BR
dc.contributor.referee1Cabral, Muniz Sodre de Araujo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5048383145015647pt_BR
dc.contributor.referee2Luz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960pt_BR
dc.description.resumoAs celebridades estão cada vez mais presentes no cotidiano da atualidade. Nos comentários na roda de amigos, nas revistas especializadas, na televisão, nos cinemas com as ficções, e na internet com a recente cultura do compartilhamento em rede, a cultura das celebridades ganha um reforço. Os estilos de vida reproduzidos pela mídia através das celebridades exercem uma nova lógica de consumo que molda a identidade do indivíduo no contexto pós-moderno. Neste trabalho, o programa Estrelas, apresentado por Angélica e exibido pela Rede Globo desde o ano de 2006, será o objeto de estudo para auxiliar a compreender como o programa estabelece uma conexão com o público através do seu estilo, cenários, quadros, bem como que tipo de influências tais características podem provocar, no contexto de uma indústria das celebridades.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GCruz.pdf2.32 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.