Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/3970
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Schmidt, Pedro Baroni | - |
dc.contributor.author | Barbosa, Kleveland Cristian | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-17T19:00:20Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:05:38Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/3970 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Funcionalismo (Linguística) | pt_BR |
dc.subject | Linguística textual | pt_BR |
dc.subject | Análise do discurso | pt_BR |
dc.subject | Atos de fala (Linguística) | pt_BR |
dc.title | Necesse est te operam mihi dare: uma análise linguístico-literária das construções impessoais do latim clássico | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8799497964466721 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/3683490717511193 | pt_BR |
dc.description.resumo | Investiga como as construções impessoais [ADJNECESS est (SUJ) VINF] e [VIMP PRES/PASS (SUJ) VINF] do latim clássico se relacionam em uma rede construcional. Assim, para fins de estudo, consideramos as locuções opus est e necesse est para as construções do primeiro tipo e os verbos impessoais licet, placet, oportet, decet e libet para as do segundo tipo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Letras | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::TEORIA E ANALISE LINGUISTICA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Letras - Latim |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BARBOSA, K.C.pdf | 609.48 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.