Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/3977
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Vieira, Silvia Rodrigues | - |
dc.contributor.author | Durval, Luiz Felipe da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-21T19:02:50Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:05:38Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/3977 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Variação linguística | pt_BR |
dc.subject | Gramática | pt_BR |
dc.subject | Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | A abordagem do componente linguístico na rede municipal de ensino do Rio de Janeiro: dos documentos oficiais ao material | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0212277538092835 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/8377833049944517 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Varejão, Filomena de Oliveira Azevedo | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8771985316883233 | pt_BR |
dc.description.resumo | Observa o material didático na tentativa de compreender e diagnosticar as práticas pedagógicas atuais e seus efeitos. Buscar entender onde a prática de ensino de língua materna tem acertado e tem sido produtiva e onde tem falhado e as causas possíveis de sua improdutividade, a fim de construir propostas pedagógicas que abarquem o componente linguístico de maneira mais efetiva. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Letras | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Letras - Literaturas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LFSDurval.pdf | 792.1 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.