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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorBorba, Rodrigo-
dc.contributor.authorPicauron, Fernanda Aimée de Sá-
dc.date.accessioned2018-05-21T21:17:02Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:38Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/3978-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectDiscurso midiáticopt_BR
dc.titleFashion women: uma análise multimodal sobre o estereótipo da mulher moderna e na moda construído nos blogs de modapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4245787890844219pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2926026431050042pt_BR
dc.contributor.referee1Fabrício, Branca Falabella-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6686961506243048pt_BR
dc.description.resumoAnalisa como a imagem da mulher contemporânea fashion está sendo construída e retratada por mulheres blogueiras, altamente influentes, em seus blogs de moda, através da linguagem utilizada por estas blogueiras e de outros recursos multimodais. Através da análise do discurso apresentados em posts relacionados à moda, baseada na relação entre linguagem e gênero (Eckert e McConnell-Ginet, 2003; Benwell e Stokoe, 2006; Bucholtz, 1999.), procura-se identificar como as próprias mulheres propagam a homogeneização da experiência feminina, causando opressão e exclusão daquelas que não conseguem se alinhar aos padrões impostos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece en las colecciones: Letras - Inglês

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