Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/399
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Fragozo, Fernando Antonio Soares | - |
dc.contributor.author | Santos, Mili Bursztyn de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-24T17:54:09Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:36Z | - |
dc.date.issued | 2008-07-09 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Mili Bursztyn de Oliveira. Quem come um ponto aumenta o conto. 2008. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/399 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Produção Audiovisual | pt_BR |
dc.subject | Curta-metragem | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.title | Quem come um ponto aumenta um ponto | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8778872217181908 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Lissovsky, Maurício | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8617902192670705 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Fatorelli, Antonio Pacca | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4404878872890292 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Fernandes, Fátima Sobral | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/6378629974313895 | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste trabalho apresenta-se o processo de criação do curta-metragem em vídeo Quem como um ponto aumenta o conto. Descreve-se cada etapa, desde a concepção e roterização até a montagem, apresentando e refletindo sobre as referências conceituais utilizadas e, também, as dificuldades enfrentadas ao longo da produção. O vídeo conta a história de uma mãe que conta uma história para sua filha. Utilizando elementos de filmagem e animação, procura-se criar um cenário ‘real’ contraposto ao cenário ‘fantástico’ da história imaginada pela menina. Utilizaram-se recursos e efeitos, dentro das restrições orçamentárias e domínio técnico da equipe, que pudessem conferir ao vídeo uma atmosfera, ao mesmo tempo, de suspense e lúdica. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Radialismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
trabalho final mili_quem come um ponto aumenta o conto.pdf | 2.08 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.