Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4015
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDias, Ana Crélia Penha-
dc.contributor.authorGomes, Adriana Cristina de Vasconcelos-
dc.date.accessioned2018-06-08T12:50:17Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:39Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4015-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLiteratura infanto-juvenilpt_BR
dc.subjectPreconceitopt_BR
dc.titleO "mundo da leitura" do jovem leitor e as mudanças socioculturaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3509210486494683pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6484300512297746pt_BR
dc.description.resumoDemonstra a importância da literatura infantil e juvenil como porta de entrada ao “mundo da leitura” pois, através dela, é possível abordar temas presentes no contexto do jovem leitor, ampliar as reflexões sobre as realidades socioculturais e suas mudanças, considerando a escola como um espaço de socialização importante para a formação do indivíduo. Preconceito e práticas de discriminação são temas entrelaçados que aparecem nas obras literárias, Tamanho G e Tal pai, tal filho? Escolhidas para análise nesse trabalho. Tomou-se como referencial teórico os estudos de Andrade (2015), Candido (2011), Colomer (2003), Davis e Oliveira (1994), Freire (2009), Lajolo e Zilberman (1987), Moreira e Candau (2013), Rouxel (2013) e Zilberman (1989).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURA BRASILEIRApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Letras - Literaturas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GOMES, A. C. V.pdf946.32 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.