Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/4217
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Conhecendo os motivos que fizeram os alunos da EJA retornarem aos estudos |
Autor(es)/Inventor(es): | Sobral, Priscilla Larrubia Gomes |
Tutor: | Oliveira, Renato Jose de |
Resumen: | A educação de jovens e adultos (EJA) em nossa sociedade ainda é um campo não consolidado de pesquisas, investigações, políticas públicas, diretrizes educacionais, formação de educadores e intervenções pedagógicas, porém, pesquisas já realizadas, constataram que a maioria dos alunos que abandonam os estudos por motivos pessoais, quando retornam as salas de aulas, possuem uma defasagem de idade/série. É neste contexto que está inserida a EJA, para atender a essa clientela tão diversa e de interesses distintos. É importante ressaltar que a Educação de Jovens e Adultos também atende aqueles que nunca tiveram a oportunidade de estudar. Porém, os personagens em questão, já estão concluindo o Ensino Fundamental, com isso já tiveram sua experiência na EJA e vão nos contar seus motivos de retorno ao ambiente escolar e suas perspectivas dentro e fora da escola. |
Materia: | Educação de jovens e adultos Prática de ensino Aprendizagem |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO DE ADULTOS |
Unidade de producción: | Faculdade de Educação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2016 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | SOBRAL, Priscilla Larrubia Gomes. Conhecendo os motivos que fizeram os alunos da EJA retornarem aos estudos. 2016. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. |
Aparece en las colecciones: | Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
PLGSobral.pdf | 297.09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.