Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/421
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Lindonéia
Autor(es)/Inventor(es): Vital, Tainá Revelles
Gandra, Raquel Areias
Orientador: Fragozo, Fernando Antonio Soares
Resumo: No presente relatório, descreveu-se os procedimentos envolvidos na realização do curta metragem de ficção “Lindonéia”, realizado para o curso de Comunicação Social, habilitação em Rádio e TV. O trabalho contempla todas as etapas de produção necessárias para a construção de um produto audiovisual deste gênero, sendo especificadas as frases de pré-produção, que abrange desde a criação do argumento, seu desenvolvimento em roteiro, a concepção da linguagem e da estética do filme até a montagem da equipe e divisão de tarefas, o levantamento de elenco e de locação, os gastos da produção e planejamento e organização do cronograma de gravação; a fase de produção, com a descrição detalhada dos dias de filmagem; e da fase de pós-produção, o trabalho de edição de imagem, de mixagem de som, correção de cor e de composição de trilha sonora. O filme foi gravado em formato digital, tem duração de 26 min e é exibido no formato DVD NTSC.
Palavras-chave: Produção Audiovisual
Curta-metragem
Cinema
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 10-Nov-2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: VITAL, Tainá Revelles; GANDRA, Raquel Areias. Lindonéia. 2010. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
Aparece nas coleções:Comunicação - Radialismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRVital_RAGandra.pdf1.97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.