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http://hdl.handle.net/11422/4220
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Strozenberg, Ilana | - |
dc.contributor.author | Silva, Camila Paula Bezerra | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-04T17:53:37Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:38Z | - |
dc.date.issued | 2013-12-11 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Camila Paula Bezerra. Além do entretenimento: uma análise dos jogos de redes sociais como ferramenta de mobilização. 2013. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/4220 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Participação comunitária | pt_BR |
dc.title | Além do entretenimento: uma análise dos jogos de redes sociais como ferramenta de mobilização | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0352176322106482 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Pinheiro, Marta de Araújo | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9021048263321704 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Cardoso, Monica Machado | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3192570587798184 | pt_BR |
dc.description.resumo | Busca compreender a utilização dos jogos sociais, entendidos como jogos cujas plataformas são as redes sociais, como uma ferramenta estratégica de comunicação voltada para a mobilização social. Discute como se constrói a conjugação entre a mensagem que se quer transmitir, a estrutura mecânica e discursiva do jogo eletrônico e os caminhos usados para atrair a atenção do usuário da internet, indivíduo cada vez mais difícil de cativar. Com base nas ideias de André Lemos, Rebeca Recuero e Daniel Miller, foi realizado um estudo de caso de um jogo com objetivos humanitários voltado para o combate à violência contra mulheres, cuja plataforma é o Facebook: o Half The Sky. Através deste jogo específico se analisou a condição de eficácia da utilização dos jogos eletrônicos com objetivos que vão para além do puro entretenimento, como uma plataforma voltada para a mobilização e engajamento de seus usuários em função de uma causa que se pretende defender. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
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