Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/4223
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Pedagogos fora da escola: uma pesquisa e reflexão sobre sua identidade, sua formação e seu papel nas empresas
Autor(es)/Inventor(es): Credie, Pamella Christine de Souza
Orientador: Honorato, Gabriela de Souza
Resumo: Pesquisa realizada com cinquenta pessoas, onde se objetiva levantar as ideias que elas tem acerca do papel do pedagogo na empresa. Como resultado, chegamos a ideias bem gerais, vagas, sem qualquer especificidade. A hipótese desenvolvida é a de que essa falta de precisão acerca das funções do pedagogo e do papel que ele pode vir a desempenhar dentro de uma empresa deve-se ao próprio “problema identitário” carregado pela história do curso e ao fato de que a entrada dos pedagogos nas empresas tenham se dado por uma demanda do discurso empresarial e não por convicção dos profissionais da área de educação de que seu lugar está para além da sala de aula, para além da escola.
Palavras-chave: Pedagogia
Formação de professores
Identidade profissional
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ORIENTACAO E ACONSELHAMENTO
Departamento: Faculdade de Educação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2-Jul-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CREDIE, Pamella Christine de Souza. Pedagogos fora da escola: uma pesquisa e reflexão sobre sua identidade, sua formação e seu papel nas empresas. 2016. 34 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Pedagogia) – Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
URI: http://hdl.handle.net/11422/4223
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PCSCredie.pdf850,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.