Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/423
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Filho, João Batista de Macedo Freire | - |
dc.contributor.author | Bakker, Bruna Werneck de Andrade | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-01T18:24:38Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:36Z | - |
dc.date.issued | 2009-12-10 | - |
dc.identifier.citation | BAKKER, Bruna Werneck de Andrade. Favela em Cena: uma análise sobre o filme Cidade dos Homens. 2009. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/423 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Produção Audiovisual | pt_BR |
dc.subject | Favela Carioca | pt_BR |
dc.subject | Cinema nacional | pt_BR |
dc.title | Favela em cena: uma análise sobre o filme cidade dos homens | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/6936704860361247 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Bentes, Ivana | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1298675801318069 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Victa de Carvalho Pereira da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4096422316916519 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Fernandes, Fátima Sobral | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/6378629974313895 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho consiste na análise do filme brasileiro Cidade dos Homens, de Paulo Morelli, no qual se busca perceber de que formas o espaço da favela carioca é representado no filme. Considerado como desfecho tanto para a série de televisão homônima exibida pela Rede Globo de Televisão de 2002 a 2005, quanto para o projeto iniciado pelos diretores Fernando Meirelles e Katia Lund em Cidade de Deus (2002), percebe-se nessa produção grande importância tanto para o cenário cinematográfico nacional quanto para um movimento mais amplo de representação audiovisual das favelas cariocas na mídia de massa nacional. O estudo é realizado através da análise discursiva e imagética desta produção a partir do cenário do cinema nacional em seu ano de lançamento (2007), ao mesmo tempo em que reflete sobre o espaço da favela carioca tanto no contexto histórico de seu surgimento no início do século XX, quanto diante de outras produções da cinematografia nacional. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Radialismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Bakker_monografia.pdf | 265.97 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.