Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4292
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dc.contributor.advisorBarbosa, Marialva Carlos-
dc.contributor.authorOliveira, Raphael-
dc.date.accessioned2018-07-10T17:49:54Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:05Z-
dc.date.issued2013-12-09-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Raphael. Otimismo em tempos de repressão: a apropriação da propaganda pela publicidade no governo Médici (1969 a 1974). 2013. 119 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4292-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGoverno militarpt_BR
dc.subjectMédici, Emílio Garrastazu, 1905-1985pt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectRepresentações sociaispt_BR
dc.titleOtimismo em tempos de repressão: a apropriação da propaganda pela publicidade no governo Médici (1969 a 1974)pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9819532476888552pt_BR
dc.contributor.referee1Barbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974pt_BR
dc.contributor.referee2Sacramento, Igor Pinto-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1758813567228605pt_BR
dc.description.resumoDemonstra como a publicidade comercial durante o Governo Médice (1969-1974) foi “contaminada” pela propaganda produzida pela Assessoria Especial de Relações Públicas – AERP. Procuramos identificar como a mensagem da AERP, suas principais temáticas, objetivos e técnicas foram apropriadas pela publicidade comercial, no caso, impressa, usando como referência empírica anúncios divulgados na recém criada revista semanal de informação Veja. O período cronológico escolhido teve como determinante a atuação da AERP em campanhas, impulsionadas pelo chamado milagre econômico. No nosso entendimento, embora recorte não se esgote na revista Veja, podendo ser ampliado para diversas mídias, tais como as discussões aqui elaboradas sobre as relações entre interesses públicos e privados, políticos e comerciais e suas intermediações, optamos pela delimitação do material empírico analisado de forma a permitir maior aprofundamento da análise.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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