Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4293
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPinheiro, Marta de Araújo-
dc.contributor.authorNeves, Alyne Bittencourt de Macedo-
dc.date.accessioned2018-07-10T20:04:28Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:43Z-
dc.date.issued2013-12-09-
dc.identifier.citationNEVES, Alyne Bittencourt de Macedo. Hashtags protesto e imprensa: o desafio da cobertura jornalística na era pós mídia. 2013. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4293-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectJornalismo digitalpt_BR
dc.subjectManifestações de ruapt_BR
dc.titleHashtags protesto e imprensa: o desafio da cobertura jornalística na era pós-mídiapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9021048263321704pt_BR
dc.contributor.referee1Fernandez Junior, Fernando Ewerton-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7356730160050199pt_BR
dc.contributor.referee2Braga, William Dias-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9766999581053753pt_BR
dc.description.resumoAnálise sobre como a imprensa usa o serviço de mensagens do Twitter como fonte na produção de matérias dentro do contexto de convergência das mídias. O foco será a cobertura dos protestos de junho no Brasil feita pelo jornal de maior circulação no Rio de Janeiro, “O Globo”, com ênfase no uso das hashtags para indexar os conteúdos – uso feito tanto por quem está na rua, como pelos repórteres. O objetivo é compreender como a as empresas da imprensa tradicional lidam com os desafios característicos destes eventos da era pós-mídia, que se medeiam independentemente, que são múltiplos, sem líderes e que estão constantemente conectados – fato que produz uma enorme quantidade de material que pode ser utilizado pelo jornal, pela televisão e pelo rádio, mas que obriga o repórter a lidar com a questão da confiabilidade da fonte.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ABMNeves.pdf710.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.