Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/430
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMaciel, Kátia Augusta-
dc.contributor.authorLemos, Raquel Cerqueira Pereira de-
dc.date.accessioned2016-06-02T19:42:59Z-
dc.date.available2016-06-04T03:00:12Z-
dc.date.issued2011-12-01-
dc.identifier.citationLEMOS, Raquel Cerqueira Pereira. Universal Channel: A conexão da TV paga com o espectador na era da convergência digital. 2011. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/430-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectConvergênciapt_BR
dc.subjectEconomia afetivapt_BR
dc.subjectProdução Audiovisualpt_BR
dc.titleUniversal Channel: a conexão da TV paga com o espectador na era da convergência digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8100404916721779pt_BR
dc.contributor.referee1Lissovsky, Maurício-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8617902192670705pt_BR
dc.contributor.referee2Salis, Fernando Alvares-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7250543486330602pt_BR
dc.contributor.referee3Fernandes, Fátima Sobral-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6378629974313895pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho propõe uma reflexão acerca da atuação da TV por assinatura no cenário midiático em meio à criação de tecnologias que proporcionam ao consumidor novas formas de receber o conteúdo de entretenimento. O paradigma da convergência midiática impulsiona os produtores de televisão a estabelecer novas relações com os consumidores, expandindo o conteúdo para os demais suportes tecnológicos, a fim de fidelizar a audiência e atrair novos espectadores. Através do estudo de caso do Universal Channel, pretende-se analisar as estratégias implementadas pelo canal para integrar os elementos das narrativas seriadas em suas ferramentas na Internet, relacionando-as ao conceito da economia afetiva, empregado por diversas marcas ou empresas de comunicação, no sentido de construir sua imagem com o consumidor, em particular, a audiência de TV.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Radialismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - RAQUEL CERQUEIRA PEREIRA DE LEMOS.pdf684,41 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.