Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/4319
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Herschmann, Micael Maiolino | - |
dc.contributor.author | Salvador, Breno Laranjeira Santoro | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-12T19:22:42Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:03:16Z | - |
dc.date.issued | 2014-05-22 | - |
dc.identifier.citation | SALVADOR, Breno Laranjeira Santoro. De São Francisco a Woodstock: revisitando as narrativas da relação entre os hippies e a música na contracultura dos anos 1960. 2014. 134 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/4319 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Contracultura | pt_BR |
dc.subject | Narrativa | pt_BR |
dc.subject | Hippies | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.title | De São Francisco a Woodstock: revisitando as narrativas da relação entre os hippies e a música na contracultura dos anos 1960 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8285658527971096 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Barbosa, Fernando Antonio Mansur | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8492681165430555 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Barbosa, Marialva Carlos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9819532476888552 | pt_BR |
dc.description.resumo | Imprescindíveis na cultura do século XX, a contracultura, a música e a subcultura hippie exercem papeis de grande importância na década de 1960 por conta da exploração midiática em torno das mesmas e sua adoção por uma juventude que resistiu às formas tecnocráticas que dominavam o contexto sociocultural da época. Este trabalho busca estudar a relação, dentro do contexto contracultural – com recorte nos Estados Unidos –, da efervescência contracultural, a formação, o apogeu e o declínio da identidade dos hippies através da música. Por meio de entrevistas e uma pesquisa por fontes jornalísticas, historiográficas e filosóficas, busca-se estabelecer o rock e outros gêneros dentro deste específico diálogo entre música, cultura e sociedade em um contexto de tecnocracia capitalista. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BSalvador.pdf | 1.06 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.