Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/4408
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Regulação da mídia e liberdade de imprensa
Autor(es)/Inventor(es): Andrade III, Paulo Hora de
Orientador: Dantas, Marcos
Resumo: Este trabalho questiona a relação estabelecida entre a regulação dos meios de comunicação e a Liberdade de Imprensa. Por meio da explicação desse conceito e dentro das ideias de Interesse Público e Serviço Público, discutir-se-á a realidade brasileira na regulação no segmento audiovisual, bem como as leis e os projetos nesse sentido. Em seguida, serão feitas comparações entre o Brasil e países que representam modelos distintos de se tratar a comunicação. No caso argentino, será feita uma retrospectiva da relação do governo com a mídia desde a eleição de Néstor Kirchner, em especial no que diz respeito à Lei de Mídia, aprovada no mandato de Cristina Kirchner. Estados Unidos e Reino Unido serão apresentados como alternativas democráticas de regulação da imprensa, mas como aplicações distintas, assim como são as culturas dos dois países.
Palavras-chave: Regulação da mídia
Liberdade de imprensa
Legislação
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2-Dez-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ANDRADE III, Paulo Hora de. Regulação da mídia e liberdade de imprensa. 2014. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
URI: http://hdl.handle.net/11422/4408
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PAndrade III.pdf510,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.