Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/4415
| Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Title: | Newsgames: diferentes visões das manifestações de junho de 2013 |
| Author(s)/Inventor(s): | Machado, Patrícia Cristina Bezerra |
| Advisor: | Costa, Cristiane Henriques |
| Abstract: | Observa o processo de criação e desenvolvimento de um newsgame - a fusão dos videogames com os preceitos jornalísticos. Apresenta o conceito de newsgame e seu surgimento, com um breve histórico das produções brasileiras e internacionais, além de um resumo das manifestações através de uma organização cronológica dos acontecimentos. O game irá reproduzir o protesto do dia 17 de junho de 2013 realizado no Rio de Janeiro sob o ponto de vista de três personagens distintos. A proposta é explorar um assunto que chamou a atenção da mídia em um passado recente, através de um novo gênero jornalístico, de forma a interagir com um novo público, mais exigente e interativo, que surgiu graças as mudanças culturais proporcionadas pelas novas ferramentas tecnológicas. |
| Keywords: | Newsgames Jogos eletrônicos Manifestações de rua Mídia alternativa |
| Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
| Production unit: | Escola de Comunicação |
| Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Issue Date: | 2-Dec-2014 |
| Publisher country: | Brasil |
| Language: | por |
| Right access: | Acesso Aberto |
| Citation: | MACHADO, Patricia Cristina Bezerra . Newsgames: diferentes visões das manifestações de junho de 2013. 2014. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014. |
| Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| PMachado.pdf | 421.2 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.