Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/449
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Literatura para uma nova infância livros infantis para a sociedade de consumo
Autor(es)/Inventor(es): Huguenin, Vanessa Vilas Bôas
Orientador: Sardinha, Maura Ribeiro
Resumo: Análise da influência do novo papel da infância, na atual sociedade de consumo, na criação e edição de literatura infantil. Breve estudo da descoberta e evolução do sentimento de infância desde a Idade Média e como, a partir daí, surge um espaço para a produção de uma literatura direcionada a este público. Rearranjo do lugar da infância na sociedade de consumo, a partir de suas características básicas. Interferência da nova faceta da infância no processo de criação e edição de livros infantis no Brasil.
Palavras-chave: Análise editorial
Literatura infantil
Sociedade
Consumo
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 16-Nov-2006
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: HUGUENIN, Vanessa Vilas Bôas. Literatura para uma nova infância: livros infantis para a sociedade de consumo. 2006. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece nas coleções:Comunicação - Produção editorial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Literatura para uma nova infância.pdf415.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.