Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/453
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Antoun, Henrique | - |
dc.contributor.author | Almeida, Álvaro Lazzarotto de | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-09T17:29:51Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:37Z | - |
dc.date.issued | 2006-11-22 | - |
dc.identifier.citation | Almeida, Álvaro Lazzarotto de. Máquinas e música: a mútua influência entre componentes técnicos e artísticos na feitura de discos. 2006. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/453 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Produção musical | pt_BR |
dc.subject | Compositor | pt_BR |
dc.subject | Música contemporânea | pt_BR |
dc.title | Máquinas e música: a mútua influência entre componentes técnicos e artísticos na feitura de discos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2895734067067136 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Vaz, Paulo Roberto Gibaldi | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5987778390189807 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Fatorelli, Antonio Pacca | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4404878872890292 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho se propõe a pensar o modo como as sucessivas invenções de ferramentas para gravação de som intervêm nos procedimentos de criação de música. De uma análise das necessidades humanas que causam tais invenções, às invenções que produzem novas necessidades, investiga quais valores estão em questão na arte musical contemporânea, tempo em que ocorrem profundas quebras nos paradigmas de apreciação de arte. Examinando a relação entre as técnicas de estúdio e as de composição de música – desde o surgimento da gravação até a atualidade –, conclui que conceitos como criação, desempenho e autoria adquiriram um novo caráter. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Produção editorial |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Alvaro Lazzarotto.pdf | 655.2 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.