Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/459
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSardinha, Maura Ribeiro-
dc.contributor.authorRodrigues, Rachel-
dc.date.accessioned2016-06-10T18:55:43Z-
dc.date.available2016-06-12T03:00:09Z-
dc.date.issued2007-06-13-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Rachel. Venda de livros on-line. 2007. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/459-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProdução editorialpt_BR
dc.subjectE-booken
dc.subjectVenda de livrospt_BR
dc.subjectLivro eletrônicopt_BR
dc.titleVenda de livros on-linept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7879003858222571pt_BR
dc.description.resumoNeste final de século ocorre uma mudança de modelo econômico vem afetando todas as indústrias, em particular a editorial, e ameaçando cada vez mais os pequenos e médios editores e livreiros. Por isso é necessário que estes encontrem maneiras inovadoras de competirem neste mercado cada vez mais global e acirrado. Uma das formas é a venda de livros na Internet, atividade iniciada com a Amazon.com em 1995, cujo modelo é copiado por outras empresas em todo o mundo. Este estudo visa explorar os efeitos da venda de livros on-line no Brasil, estudando o caso da Editora E-Papers , do Rio de Janeiro. Discutem-se as vantagens e desvantagens desta ferramenta para a venda de livros, os impactos no futuro, o que é necessário para a realização de vendas online etc. O objetivo é demonstrar, através da análise da E-papers que a venda online não é apenas uma vantajosa ferramenta de marketing, mas também, essencial à sobrevivência de pequenas e médias editoras no mercado editorial atual.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_rachelrodrigues.pdf321,4 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.