Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/479
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCastro, Paulo César-
dc.contributor.authorBernardo, Guilherme-
dc.contributor.authorLouzada, Sheila-
dc.date.accessioned2016-06-14T19:34:30Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:39Z-
dc.date.issued2008-06-23-
dc.identifier.citationBERNARDO, Guilherme; LOUZADA, Sheila. Os melhores dias e os piores meses: como transformar um blog em um livro. 2008. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/479-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProdução editorialpt_BR
dc.subjectEditoraçãopt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectBlogspt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titleOs melhores dias e os piores meses como transformar um blog em um livropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4482415757591851pt_BR
dc.contributor.referee1Sardinha, Maura Ribeiro-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7879003858222571pt_BR
dc.contributor.referee2Braga, Nathalie Balloussier Fernandes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1179854181639575pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia objetiva pôr em análise a prática editorial vista por um ângulo muito específico, e ainda muito recente no mercado nacional: a produção literária proveniente dos blogs, ou diários virtuais. A partir do conteúdo de um desses diários eletrônicos, selecionado mediante o estabelecimento de um conceito para o produto a ser fabricado nessa prática, são definidos os demais processos da cadeia produtiva do livro, da preparação dos originais ao arquivo final no formato PDF e posterior impressão. Essas etapas não são pré-definidas como um fato pronto, e o propósito é desvendar o ato criativo por trás da produção do livro e buscar soluções para essa nova forma de literatura nascente, que não deve dominar a anterior mas que não deve ser menosprezada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GBernardo_SLouzada.pdf388.78 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.