Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4817
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlbuquerque, José-
dc.contributor.authorZuma, Rafael Pellacani-
dc.date.accessioned2018-09-03T20:29:07Z-
dc.date.available2018-09-05T03:00:17Z-
dc.date.issued2011-06-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4817-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectStrategic Sourcingpt_BR
dc.subjectCompraspt_BR
dc.subjectTV Globopt_BR
dc.subjectSavingpt_BR
dc.subjectCustospt_BR
dc.subjectFornecedorespt_BR
dc.titleO impacto do strategic sourcing nas negociações de compras da TV Globopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoO número de transações comerciais vem crescendo em todo o mundo, principalmente em países que vêm experimentando um rápido crescimento, como o Brasil. Por conseguinte, a interação entre clientes e fornecedores cresce juntamente com essa expansão. Assim, é necessário às empresas obter um relacionamento estreito com os fornecedores, a fim de obter boas condições de compra além de possíveis prioridades e/ou privilégios em situações futuras. Como exemplo, pode-se citar a crise do Japão, oriunda de desastres naturais, em que muitos fornecedores ficaram prejudicados e não puderam cumprir suas obrigações com todos os clientes. Com isso, as empresas tidas como parceiras tiveram prioridade na contratação de seus serviços e obtenção de seus produtos. É imprescindível hoje para as corporações obter vantagens competitivas em relação à concorrência. Uma vantagem muito importante é a de custo, principal razão de existência da área de compras, conseguir saving e manter a companhia com preços competitivos. Aí entra o Strategic Sourcing, que é uma metodologia aplicada às empresas, principalmente à área de Compras, que compreende formulação de estratégias a fim de obter as melhores condições de fornecimento para a empresa. Este trabalho tem como objetivo esclarecer o que é Strategic Sourcing, bem como elucidar suas principais práticas e dar uma dimensão um pouco mais realista do seu verdadeiro impacto nas negociações de compras, mais precisamente na TV Globo, empresa esta que foi escolhida como a base de estudo. Essa realidade será expressa no trabalho através de entrevista com profissionais da empresa. A metodologia, além de prever as entrevistas supracitadas, também compreende estudo literário do assunto. A empresa foi escolhida devido à proximidade e facilidade de obtenção de informação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RPZuma.pdf1,17 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.