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dc.contributor.advisorEarp, Fabio de Silos Sa-
dc.contributor.authorNova Filho, Marcus Vinicius Menezes da-
dc.date.accessioned2018-09-03T22:53:28Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:13Z-
dc.date.issued2017-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4829-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEntretenimentopt_BR
dc.subjectCrescimento da rendapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectSetor de televisão por assinaturapt_BR
dc.subjectTransferência de rendapt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.titleCrescimento da renda e mudança no padrão de consumo de entretenimento no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0337996049282754pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é promover uma análise sobre a forma pela qual o setor de entretenimento se beneficiou dos efeitos do crescimento da renda no Brasil no período compreendido entre os anos de 2002 e 2014. O foco da análise se encontra sobre o setor de televisão por assinatura, que se beneficiou bastante da mudança nos padrões de consumo da população durante o período em questão. Também será discutida a questão dos novos concorrentes e das novas tecnologias que ameaçam a hegemonia das operadoras de televisão por assinatura no setor, além de apresentar algumas perspectivas para o futuro do setor de entretenimento audiovisual, principalmente para a televisão no Brasil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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