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http://hdl.handle.net/11422/485
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Refkalefsky, Eduardo | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Juliana Schimidel Braecher de | - |
dc.contributor.author | Rua, Larissa de Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-15T18:57:40Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:40Z | - |
dc.date.issued | 2009-07-02 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Juliana S. Braecher; RUA, Larissa de Almeida. Case Verão Big Brother Ponto Frio sob a perspectiva do branded entertainment. 2009. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/485 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Produção editorial | pt_BR |
dc.subject | Branded entertainment | pt_BR |
dc.subject | Produção audiovisual | pt_BR |
dc.title | Case verão big brother ponto frio sob a perspectiva do branded entertainment | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9511577097026908 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Gomes, Fernanda de Oliveira | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4190661838011882 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Breitschaft, Paulo Senra | - |
dc.description.resumo | Diante da redução não só da audiência, mas também da atenção do espectador no break comercial, propiciada principalmente pelo efeito zapping, pela criação de novas mídias e ainda pelo fato de que o espectador hoje deixa de ser mero receptor da mensagem e assume o papel de seletor daquilo que lhe é veiculado, torna-se necessário pensar um novo caminho para a publicidade na TV. Por outro lado, o surgimento da TV digital também evidencia essa necessidade. Neste estudo traçamos uma escala das modalidades de inserção da mensagem publicitária no conteúdo editorial de um programa e investigamos o branded entertainment como ferramenta sofisticada capaz de criar experiência mais envolvente com a marca para o espectador sem romper o entretenimento, garantindo a atenção desejada. Apontamos também a relevância da integração dos elementos do mix de marketing e das ferramentas de comunicação ressaltada por Kotler (2001) para a transmissão de uma mensagem coerente para o público. A partir daí analisamos o case Verão Big Brother Ponto Frio de 2007, a união das marcas Ponto Frio e Big Brother Brasil em um projeto de comunicação integrado chefiado pelo branded entertainment, e o sucesso de recall e vendas obtidos nos primeiros meses do ano, considerados fracos para o varejo de eletroeletrônicos. Por fim, propomos o branded entertainment como uma alternativa para a publicidade na TV. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Produção editorial |
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