Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/485
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRefkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.authorOliveira, Juliana Schimidel Braecher de-
dc.contributor.authorRua, Larissa de Almeida-
dc.date.accessioned2016-06-15T18:57:40Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:40Z-
dc.date.issued2009-07-02-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Juliana S. Braecher; RUA, Larissa de Almeida. Case Verão Big Brother Ponto Frio sob a perspectiva do branded entertainment. 2009. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/485-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProdução editorialpt_BR
dc.subjectBranded entertainmentpt_BR
dc.subjectProdução audiovisualpt_BR
dc.titleCase verão big brother ponto frio sob a perspectiva do branded entertainmentpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908pt_BR
dc.contributor.referee1Gomes, Fernanda de Oliveira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4190661838011882pt_BR
dc.contributor.referee2Breitschaft, Paulo Senra-
dc.description.resumoDiante da redução não só da audiência, mas também da atenção do espectador no break comercial, propiciada principalmente pelo efeito zapping, pela criação de novas mídias e ainda pelo fato de que o espectador hoje deixa de ser mero receptor da mensagem e assume o papel de seletor daquilo que lhe é veiculado, torna-se necessário pensar um novo caminho para a publicidade na TV. Por outro lado, o surgimento da TV digital também evidencia essa necessidade. Neste estudo traçamos uma escala das modalidades de inserção da mensagem publicitária no conteúdo editorial de um programa e investigamos o branded entertainment como ferramenta sofisticada capaz de criar experiência mais envolvente com a marca para o espectador sem romper o entretenimento, garantindo a atenção desejada. Apontamos também a relevância da integração dos elementos do mix de marketing e das ferramentas de comunicação ressaltada por Kotler (2001) para a transmissão de uma mensagem coerente para o público. A partir daí analisamos o case Verão Big Brother Ponto Frio de 2007, a união das marcas Ponto Frio e Big Brother Brasil em um projeto de comunicação integrado chefiado pelo branded entertainment, e o sucesso de recall e vendas obtidos nos primeiros meses do ano, considerados fracos para o varejo de eletroeletrônicos. Por fim, propomos o branded entertainment como uma alternativa para a publicidade na TV.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Brande final.pdf716.34 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.