Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4865
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorKubrusly, Lucia Silva-
dc.contributor.authorCarvalho, Nathália Cristina Oliveira de-
dc.date.accessioned2018-09-04T21:17:57Z-
dc.date.available2018-09-06T03:00:15Z-
dc.date.issued2017-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4865-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMillennialspt_BR
dc.subjectGeração Ypt_BR
dc.subjectJovenspt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.titleMillennials: quem são e o que anseiam os jovens da geração ypt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2919685314104939pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho faz uma análise das principais características acerca dos jovens da geração Y, utilizando como ponto de partida as diferentes gerações que, atualmente, trabalham em conjunto nos espaços corporativos. Unidos sob o advento da globalização e tecnologia, maior estabilidade política e econômica mundiais, esses jovens diferem-se das gerações anteriores na medida em que buscam identificação com a função que desempenham e na procura por equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Com o intuito de verificar essas e outras características que definam esses indivíduos, foi realizado um estudo quantitativo e descritivo com base nas 269 respostas obtidas a partir de um formulário online – os resultados obtidos não são representativos da população brasileira devido ao número reduzido da amostra. As análises revelaram que esses jovens são em sua maioria solteiros que estão entrando no mercado de trabalho e que são usuários assíduos de tecnologia e internet. Foram conduzidas também análises de grupamento que verificaram que a maioria dos millennials busca a possibilidade de crescimento e desenvolvimento pessoal bem como perspectiva de crescimento pessoal, corroborando para a ideia de que esses jovens procuram realizações pessoais que lhes satisfaçam como indivíduos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Econômicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia - Nathalia Carvalho.pdf777,58 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.