Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4916
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorHasenclever, Lia-
dc.contributor.authorCosta, Guilherme Ferreira da-
dc.date.accessioned2018-09-06T18:56:04Z-
dc.date.available2018-09-08T03:00:09Z-
dc.date.issued2017-03-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4916-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCrise do capitalismopt_BR
dc.subjectEconomia compartilhadapt_BR
dc.subjectEconomia colaborativapt_BR
dc.subjectEconomia criativapt_BR
dc.subjectAirbnbpt_BR
dc.titleEconomia Compartilhada: um novo paradigma?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1501388573142596pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia visa apresentar as principais características da chamada Economia Compartilhada, entender o contexto em que ela se insere a fim de projetar as suas possibilidades de alcance em grande escala, em oposição à visão econômica preponderante. Para a consolidação dessas transformações destaca-se o papel da sociedade civil organizada e da tecnologia como propulsores de mudança. Como exemplo ilustrativo, serão analisados os casos do Airbnb, da So+ma e outras empresas que possam estar inseridas no contexto da Economia Compartilhada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Econômicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GUILHERME COSTA - MONOGRAFIA - 09-05-17.pdf1,08 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.