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dc.contributor.advisorCastro, Rudi Rocha de-
dc.contributor.authorOstrovski, Bernardo-
dc.date.accessioned2018-09-10T23:26:04Z-
dc.date.available2018-09-12T03:00:10Z-
dc.date.issued2017-01-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4939-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLei seca - Rio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectTrânsito - acidentept_BR
dc.subjectAnálise empíricapt_BR
dc.titleO impacto de lei seca em acidentes de trânsito: uma análise empírica para o caso do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6911466624133651pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho avalia o impacto das blitze de Lei Seca realizadas pela Operação Balada Segura nos municípios do Estado do Rio Grande do Sul no período de 2004 a 2013. Para tal, se utilizou de um modelo de painel de dados ao nível de município-mês para que observássemos o efeito do número de blitze no número de mortos por acidentes de transito, por município de ocorrência. Identificamos que um aumento no número de blitze realizadas tem efeito negativo e significativo sobre o número de mortos causados por acidentes de transito. Isso ficou mais evidente com os testes de robustez realizados com outros tipos de óbitos e com uma defasagem temporal na realização das blitze. Como a bibliografia empírica sobre o tema de álcool ao volante e mortes por acidentes de transito não é tão grande, o trabalho empírico posto aqui serve para o debate, levando à resultados com dados brasileiros recentes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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