Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/4951
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | A nova fronteira do jornalismo online no Brasil: um estudo de caso da revista Globo a Mais |
Author(s)/Inventor(s): | Rossi, Bruna Amaral Lisbôa |
Advisor: | Costa, Cristiane Henriques |
Abstract: | Analisa a revista para tablets Globo A Mais, criada em agosto de 2012 pelo jornal O GLOBO, (atualmente disponível na Apple Store e na Play Store) a fim de traçar um perfil do veículo, contextualizando sua relevância no Brasil. Através da análise quantitativa e qualitativa das notícias e matérias veiculadas em três edições da revista (6/10/2014, 8/10/2014 e 17/10/2014) e tomando como horizonte um cenário mundial onde eclodem diariamente novidades tecnológicas, o trabalho busca entender de que modo se comportam as publicações nesse novo veículo (que se encontra ainda em estágio inicial) e como essas inovações contribuem para a construção do jornalismo também como forma de conhecimento e não somente para atender às necessidades do meio tecnológico. |
Keywords: | Globo a Mais (revista) Jornalismo online Internet |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
Production unit: | Escola de Comunicação |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 11-Dec-2014 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | ROSSI, Bruna Amaral Lisbôa. A nova fronteira do jornalismo online no Brasil: um estudo de caso da revista Globo a Mais. 2014. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014. |
Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BRossi.pdf | 465.68 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.