Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4997
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorWestenberger, Henrique-
dc.contributor.authorSampaio, Felipe Abreu-
dc.date.accessioned2018-09-14T14:29:47Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:57Z-
dc.date.issued2013-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4997-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectMercado consumidorpt_BR
dc.titleMelhorias com a chegada do e-commercept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0471326518384550pt_BR
dc.description.resumoO marketing digital vem cada vez mais sendo essencial para o desenvolvimento das grandes empresas, pois o número de consumidores deste meio vem crescendo muito porque o que antes gerava uma certa desconfiança dos consumidores na hora de adquirir produtos do agora famoso e-commerce, vem diminuindo gradualmente. As grandes multinacionais e pequenas empresas têm recorrido a esse tipo de mercado não só para aumentar o volume de vendas, mas também para gerar uma socialização da marca entre seu público-alvo, gerando assim, uma expectativa de novos consumidores. A importância desse novo modelo de mercado se dá através das redes sociais, da facilidade de compra e também do comodismo que a empresa pode gerar ao seu consumidor, não sendo necessário o deslocamento do cliente a loja física. Além de todos esses benefícios desta nova tendência, o mercado digital, proporciona a redução dos gastos das empresas com armazenamento de estoques, abertura de novas lojas físicas, entre outros fatores. Com o crescimento do mundo digital, das tecnologias da informação e da facilidade de acesso a esses meios, o marketing digital se transformou em um assunto de extrema relevância no meio empresarial. Isso nos leva a adquirir informações de como se comporta o cliente inserido neste meio. Devido ao baixo custo de estoques, transporte, mão-de-obra e outros fatores a mais, a entrada de empresas físicas está se tornando comum no mercado digital. A facilidade de comunicação que a era digital está proporcionando entre empresa e cliente é de fundamental importância para que esses recursos sejam usados e adaptados ao longo dos anos para que se maximize a sua potencialidade. Com o marketing digital, as empresas conseguem atingir seu público-alvo mais efetivamente pelo fato de conseguir com ajuda de técnicas, selecionar seus clientes entre gêneros, faixa etária, renda, entre outros, e proporcionar a informação desejada por cada um. Num mundo globalizado, onde as empresas são multinacionais, é essencial a entrada no mercado do destino desejado de forma eficiente, e uma das melhores (ou a melhor) maneira disso, é de forma online. Vale ressaltar que devido ao fácil acesso das plataformas móveis, para utilização de pesquisa e interação em redes sociais, o marketing digital vem conseguindo conquistar espaços antes inacessíveis por certas empresas ou ocupados por outros meios de comunicação, prospectando assim novos consumidores. A pesquisa tende a demonstrar o porque da importância dessa nova ferramenta ultilizada pelas empresas e mostrar a melhoria significativa que isso trará tanto visando lucratividade, quanto visando divulgação da sua marca e relacionamento com cliente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FASampaio.pdf219.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.