Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/5017
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCosta, José Albuquerque da-
dc.contributor.authorFarias, Maíra Macedo-
dc.date.accessioned2018-09-14T22:52:16Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:57Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/5017-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnálise SWOTpt_BR
dc.subjectEmpresas de Telecomunicaçõespt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleAnálise SWOT : um estudo de caso em uma das maiores empresas de telecomunicações na área de telefonia fixapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoO presente texto visa demonstrar de forma teórica e com aplicação prática os fundamentos básicos do planejamento estratégico dentro do mercado de telefonia fixa em uma das maiores empresas de telecomunicações do Brasil. Esse mercado vem sendo explorado há pouco tempo por esta, porém já traz grandes resultados. A técnica abordada foi um estudo de caso realizado através de uma Análise SWOT e uma análise das forças competitivas de Michael Porter do nosso objeto de estudo. Uma análise mercadológica sobre o setor em questão acompanha o texto, assim como um breve referencial teórico composto de conceitos relativos à estratégia. A metodologia aplicada foi a de análise interna para a elaboração do estudo de caso a fim de identificar os problemas da área e propor soluções e melhorias dos mesmos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MMFarias.pdf1.19 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.