Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/5057
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorWestenberger, Henrique-
dc.contributor.authorCavaleiro, Nicolle Pereira-
dc.date.accessioned2018-09-18T18:58:19Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:59Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/5057-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPrevisão de demandapt_BR
dc.subjectPlanejamento da produçãopt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.titleAplicação de métodos de previsão de demanda em uma empresa de cosméticospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0471326518384550pt_BR
dc.description.resumoCom a intensa competitividade no ambiente empresarial, organizações têm que se adaptar rapidamente as mudanças do mercado. A eficiência e eficácia nas atividades de gestão e planejamento são fundamentais para sobrevivência dessas organizações. Para o planejamento agregado de produção, é preciso que as empresas dimensionem adequadamente os recursos necessários, como matéria prima, necessidade de investimento, número de funcionários, capital de giro e etc. Nesse sentindo, a Previsão de Demanda destaca-se como principal subsidio para planejamento da produção. Com o objetivo de antever o futuro, uma previsão de demanda bem feita permite que o planejamento da produção dimensione adequadamente os recursos necessários, além de atuar como uma ferramenta de auxilio a tomada de decisão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NPCavaleiro.pdf1.91 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.