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dc.contributor.advisorPrado, Luiz Carlos Thadeu Delorme-
dc.contributor.authorOliveira, Alexandre Rangel de-
dc.date.accessioned2018-10-01T22:06:35Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:06Z-
dc.date.issued2009-08-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/5238-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTV a cabopt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectIndústriapt_BR
dc.subjectCadeia produtivapt_BR
dc.subjectRegulaçãopt_BR
dc.subjectAgentes econômicospt_BR
dc.subjectSetor de telecomunicaçõespt_BR
dc.titleAspectos regulatórios e concorrênciais na indústria de mídia: uma análise do mercado de tv por assinatura no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3831939468969617pt_BR
dc.description.resumoEste estudo teve como objetivo analisar a estrutura organizacional e a dinâmica do mercado de TV por assinatura no Brasil, assim como seu arcabouço institucional. Para tanto, foram utilizados dados recentes e históricos que mostraram as limitações e desafios decorrentes do atual processo de convergência tecnológica no setor de telecomunicações. A estrutura dessa monografia está composta por três Capítulos. No primeiro, são discutidos os principais conceitos e características da Economia da Mídia, balizando então, o setor específico de nosso estudo, o de TV paga. Posteriormente, a partir de uma série de dados atuais e históricos sobre o mercado de TV por assinatura, procura-se mapear o atual cenário do mercado, identificando as principais características e limitações do mesmo. O Capítulo final desta monografia é destinado ao exame detalhado dos instrumentos institucionais que regulam o mercado de TV paga e as discussões acerca do novo Projeto de Lei que procura atualizar o marco regulatório deste mercado. Por fim, constata-se a hipótese inicial de que o atual arcabouço institucional não é eficiente para garantir condições de competição entre agentes econômicos envolvidos e, ainda, promover as inovações tecnológicas em curso nessa indústria, e que uma nova regulação deve ser adotada para que o serviço de TV por assinatura no Brasil se desenvolva e atinja níveis de cobertura e qualidade adequados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Econômicas

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