Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/5259
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorIorio, Vitor Mario-
dc.contributor.authorPereira, Thayana de Souza-
dc.date.accessioned2018-10-04T14:34:15Z-
dc.date.available2018-10-06T03:00:12Z-
dc.date.issued2013-03-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/5259-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectClasse socialpt_BR
dc.subjectFatores socioeconômicospt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleShopping centers: as mudanças de comportamento e sua adaptação à nova classe cpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7417295224216121pt_BR
dc.description.resumoDiante de uma favorável situação econômica, o mercado de shopping centers e a nova classe média do Brasil, vêm apresentando nos últimos anos registros de crescimento e consolidação, e, conseqüentemente, um aumento no número de empreendimentos e no volume de vendas, contribuindo para o desenvolvimento do varejo brasileiro. O crescimento da nova classe C é reflexo de uma série de mudanças socioeconômicas que caracterizam esses clientes como mais exigentes com a qualidade dos produtos e serviços do que com os preços. Além disso, é importante ressaltar que a visibilidade nas produções televisivas não é apenas uma escolha da dramaturgia, mas uma conseqüência de mudança no perfil econômico do brasileiro. Diante do exposto, foi realizada uma pesquisa com consumidores de um shopping center do Rio de Janeiro, o Caxias Shopping, localizado em uma área distante dos grandes centros e cujo público-alvo é essa classe em ascensão. Essa pesquisa tem como principal objetivo analisar o comportamento desse consumidor e desse novo modelo de shopping center.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TSPereira.pdf710,36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.