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http://hdl.handle.net/11422/5280
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Melo, Mônica Visconti de | - |
dc.contributor.author | Bezerra, Vítor César Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2018-10-05T18:10:02Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:09Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/5280 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Mercado de games | pt_BR |
dc.subject | Mercado consumidor | pt_BR |
dc.subject | Sugestão Legislativa 15/2017 | pt_BR |
dc.subject | Tributos | pt_BR |
dc.title | Análise dos impactos da Sugestão Legislativa (SUG)15/2017 a respeito da tributação de games e consoles no mercado brasileiro e no comportamento do consumidor | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/5730227904760697 | pt_BR |
dc.description.resumo | O mercado de games é atualmente um segmento muito forte e em crescimento ao redor do mundo, entretanto, exige altos custos de produção o que eleva o preço do produto. A Sugestão Legislativa 15/2017 propõe a revisão dos tributos que incidem sobre os games e consoles produzidos no Brasil e pode ocasionar profundas mudanças no preço de games e consoles que certamente será refletido no mercado consumidor. Este trabalho analisou os possíveis impactos das propostas da Sugestão Legislativa 15/2017 no mercado de games buscando identificar alterações no comportamento do consumidor. Os dados foram coletados através de uma pesquisa quantitativa por meio de questionário estruturado com perguntas fechadas em versão eletrônica, utilizando a ferramenta do Google Docs. A pesquisa obteve 158 respondentes. Identificouse que o perfil da maioria dos respondentes correspondia a pessoas do sexo masculino com idade entre 20 a 24 anos, trabalhadores com renda até dois salários mínimos e residentes com os pais. Verificou-se também que a intenção de consumo de games era semelhante ao mostrado por pesquisas realizadas nos últimos anos no Brasil. Além disso, foi observado que caso haja a aprovação da sugestão legislativa 15/2017 haverá aumento do consumo por parte dos que se interessa por games e irá atrair mais pessoas para adquirir esse tipo de produto além de promover mais emprego nos diversos níveis do setor. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Ciências Contábeis |
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