Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/5299
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Um estudo de caso da marca da empresa Wilson, Sons Logística
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Paula Nunez
Tutor: Ferreira, Daniela Abrantes
Resumen: Os estudos relacionados ao valor da marca para as organizações utilizam diversas abordagens – alguns estão focados na análise qualitativa, outros na análise financeira (STOBART, 1994), existem os estudos que focam apenas na perspectiva das empresas ou apenas na perspectiva dos consumidores (KELLER, 1998) e também encontramos uma abordagem mais complexa, em que o valor da marca é um conjunto de ativos e passivos que precisam ser analisados dentro de alguns critérios (AAKER, 2000). Seja como for, todos esses autores tentam demonstrar a necessidade das organizações em focar suas estratégias na marca, para que as mesmas decidam pelos modelos mais adequados as suas realidades empresariais. De acordo com Keller (1998), uma marca tem valor quando os consumidores reagem mais favoravelmente ao produto a partir do momento que a conhecem e a identificam. Muitas vezes esse conhecimento prévio da mesma facilita a tomada de decisão com relação à compra de um produto ou serviço e até dispensa informações extras a respeito das organizações produtoras desses produtos ou prestadoras de tais serviços. Como a escolha da marca e da melhor forma de divulgação da mesma são decisões muito importantes para uma organização, pode-se considerar válido em muitos casos a realização de uma pesquisa de marketing. Para Churchill e Peter (2000), esta é definida como a função que liga o consumidor, o cliente e o público ao profissional de marketing por meio de informações. No entanto, é preciso que seja feita uma avaliação criteriosa da utilização ou não de pesquisa de marketing, pois ela normalmente envolve custo e tempo, o que muitas vezes as organizações não estão dispostas a despender.
Materia: Marketing
Logística
Planejamento estratégico
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: dic-2010
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Monografia Marcas final.pdf628.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.