Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/5310
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O jornalismo na era digital: mutações e possibilidades na web
Autor(es)/Inventor(es): Pinheiro, Laís Frota Verri
Orientador: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Resumo: Analisa a adaptação da produção jornalística às mudanças trazidas pela Internet e pelas novas tecnologias no período que foi convencionalmente chamado de Era Digital. São fomentados questionamentos e hipóteses sobre a influência da cibercultura na sociedade atual e sobretudo sobre as permanências e mutações da prática jornalística em face à mesma. Procura-se questionar o estatuto de crise do jornalismo e identificar tendências para o exercício do mesmo, ressaltando o caráter de experimentação das atuais investidas no meio digital. Como estudo de caso, esta pesquisa aborda o extinto produto jornalístico digital O Globo A Mais, revista para tablets na qual o jornal impresso O Globo investiu com alguns de seus melhores profissionais, ganhadora do Prêmio Esso de Jornalismo e extinta três anos depois de seu lançamento.
Palavras-chave: Jornalismo digital
Web 2.0
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 7-Jul-2015
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: PINHEIRO, Laís Frota Verri. O jornalismo na era digital: mutações e possibilidades na web. 2015. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
URI: http://hdl.handle.net/11422/5310
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LPinheiro.pdf595,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.