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dc.contributor.advisorFonseca, Maria da Graça Derengowski-
dc.contributor.authorPrista, Gustavo Lobato de Abreu Rocha-
dc.date.accessioned2016-06-21T03:40:53Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:35Z-
dc.date.issued2013-11-13-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/532-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMercado de cigarrospt_BR
dc.subjectCombate ao tabagismopt_BR
dc.subjectIntegração Verticalpt_BR
dc.subjectAgência Nacional de Vigilância Sanitária (Brasil)pt_BR
dc.subjectPolíticas de saúdept_BR
dc.titleO mercado de cigarros brasileiro e os impactos econômicos da regulação do governo nos anos 1990 e 2000pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6131729209726375pt_BR
dc.description.resumoAs medidas tomadas pelo governo para estabelecer uma política de saúde pública antitabagista, de endosso mundial, muitas vezes pareciam preterir a questão do desempenho econômico do mercado de cigarros industrializados no Brasil. Essa suspeita inicial foi a centelha para a realização deste trabalho, que objetiva demonstrar como o Governo interveio de forma a minar a competição no mercado, naturalmente anticompetitivo, de cigarros no Brasil. À luz da Economia Industrial, do modelo Estrutura-Conduta Desempenho e das barreiras à entrada, o autor inicialmente demonstra, com dados e análise, o caráter duopolístico do mercado em questão, para depois entrar na questão isolada da política de saúde pública do governo e comprovar seus consequentes impactos econômicos anticompetitivos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Econômicas

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