Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/5369
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlmeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.contributor.authorTeixeira, Nathalia Aldeia-
dc.date.accessioned2018-10-17T19:29:40Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:12Z-
dc.date.issued2015-07-10-
dc.identifier.citationTEIXEIRA, Nathalia Aldeia. Educação Wella Professionals: a comunicação no marketing B2B como ferramenta para a fidelização de clientes. 2015. 123 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/5369-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing estratégicopt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.titleEducação Wella Professionals: a comunicação no marketing B2B como ferramenta para a fidelização de clientespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348pt_BR
dc.contributor.referee1Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.referee2Santini, Rose Marie-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8757803805826489pt_BR
dc.description.resumoConsiderando a importância do desenvolvimento do relacionamento entre as empresas e seus clientes, o presente trabalho tem por objetivo entender a importância da Equipe de Educação da Wella Professionals na geração de visibilidade para a marca, garantindo a fidelização de cabeleireiros e proprietários de salões em todo o Brasil através do Marketing B2B (Business to Business). Para isso, foram realizadas duas pesquisas quantitativas em diferentes momentos com profissionais em todas as regiões do país para analisar a percepção de valor da Equipe, ressaltando a fidelização de clientes através do atendimento personalizado. Os resultados mostram que a empresa foi avaliada positivamente, no que tange a importância da presença dos educadores para o desenvolvimento profissional desses clientes, porém com alguns pontos de oportunidade para que mais clientes venham a se tornar multiplicadores da marca e a difundir ainda mais os produtos e serviços Wella no mercado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NTeixeira.pdf2.87 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.