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dc.contributor.advisorFerreira, Daniela Abrantes-
dc.contributor.authorLima, Aline Godoy de-
dc.date.accessioned2018-10-26T17:01:37Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:26Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/5449-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSites de compra coletivapt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMercado consumidorpt_BR
dc.titleSites de compra coletiva: um estudo exploratório sobre o comportamento do consumidor do Rio de Janeiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1777780551500816pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem por objetivo identificar aspectos do comportamento da população da cidade do Rio de Janeiro em relação aos sites de compra coletiva. Especificamente, buscou-se descobrir qual a frequência de compra das pessoas em sites de compra coletiva, se há diferenças de comportamento entre os gêneros masculino e feminino e em qual categoria as pessoas costumam comprar mais nesse tipo de site. Primeiramente o tema foi levantado com respaldo de uma bibliografia acadêmica e abordou os principais conceitos relacionados a marketing, consumo e e-commerce. Em seguida, buscou-se entender um pouco mais acerca do surgimento e do funcionamento dos sites de compra coletiva. Por fim, foi realizada uma pesquisa, através da aplicação de um questionário, com alguns moradores do Rio de Janeiro conhecedores desta nova modalidade de negócios, visando o alcance do objetivo deste trabalho. Dentre os respondentes, a maioria é de jovens, entre 19 e 25 anos, e pertencentes à classe B da sociedade. Pode-se observar também uma leve predominância de pessoas do sexo feminino. Apesar de alguns resultados terem sido positivos para a pesquisa como o fato de mulheres se mostrarem consumidoras mais ativas desses sites do que os homens, a pesquisa também apresentou resultados não tão animadores do ponto de vista do marketing como a baixa frequência de compra. Por outro lado, como ainda existe um grande número de potenciais consumidores, talvez seja a hora de os sites de compra coletiva reinventarem suas estratégias de venda, mas essa é uma discussão para futuros trabalhos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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