Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/546
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMaciel, Kátia Augusta-
dc.contributor.authorBraga, Natália Sampaio de Carvalho-
dc.date.accessioned2016-06-23T15:24:06Z-
dc.date.available2016-06-25T03:00:14Z-
dc.date.issued2016-03-08-
dc.identifier.citationBRAGA, Natália Sampaio de Carvalho. Criar para aprender: a produção de documentário na escola. 2016. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/546-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProdução audiovisualpt_BR
dc.subjectDocumentáriopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectProdução cinematográficapt_BR
dc.titleCriar para aprender: a produção de documentário na escolapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8100404916721779pt_BR
dc.contributor.referee1Lins, Consuelo da Luz-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6656585766641643pt_BR
dc.contributor.referee2Gerheim, Fernando Souza-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6249323629229812pt_BR
dc.description.resumoEste projeto visa contribuir com os estudos de articulação entre cinema e educação, promovendo uma análise da potência da inserção da produção de documentário em contexto escolar. Para tanto, trabalha a ideia de que a escola é estruturada enquanto um complexo sistema de normatização, que tende a afastar o aluno por não se reconhecer nas atividades desenvolvidas durante o processo de ensino-aprendizagem. Diante deste cenário, defende-se aqui a ideia de que é necessário pensar em alternativas que permitam uma transformação das relações escolares, valorizando a singularidade dos alunos, visando a formação de sujeitos críticos, criativos e dispostos a se engajar em uma compreensão do outro. Assim, propõe-se que a produção de documentário é um dos instrumentos com maior potencial para alcançar estes objetivos, permitindo aos estudantes reconhecerem-se em funções diversas, desenvolverem habilidades de relações em grupo, além de promover uma experiência prática de imersão em um encontro com a diferença que demanda uma responsabilidade ética.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Radialismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia completa - Natália Sampaio.pdf1,11 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.