Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/5528
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Uma análise comparativa do retorno de investimento dos fundos não estruturados: ações, multimercado, renda fixa e cambial.
Autor(es)/Inventor(es): Gonzaga, Ana Beatriz Bezerra Neves
Orientador: Batista, Tayná Cruz
Resumo: O objetivo deste trabalho foi apresentar um estudo sobre a indústria de fundos de investimento 555, através de uma comparação da rentabilidade média dos fundos não estruturados disponíveis aos investidores não qualificados. Para isso, foram analisadas as taxas de retornos dos fundos não estruturados destinados a investidores em geral e que estiveram ativos durante todo o período de análise desta pesquisa, que compreendeu três anos, de novembro de 2014 até novembro de 2017. Hoje no Brasil a poupança é o investimento mais procurado pelos brasileiros e muitas pessoas decidem por este investimento por falta de conhecimento e também por apresentarem um perfil mais conservador como investidores. Entretanto, os resultados apontaram que há modalidades de fundos que apresentam retornos estáveis e superiores a atualização da poupança, e que apresentam baixo risco, mostrando-se como uma boa alternativa a poupança.
Palavras-chave: Fundos de investimento
Poupança
Rentabilidade
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Departamento: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/11422/5528
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ABBNGONZAGA.pdf237,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.