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dc.contributor.advisorHouayek, Paulo-
dc.contributor.authorAlves, Italo Bruno-
dc.date.accessioned2018-11-14T00:07:35Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:26Z-
dc.date.issued1998-05-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/5753-
dc.description.abstractPresents a teorical-pratic investigation processed in two years during of Visual Languages Mestrade.In that studies about ‘Material's Thinking' and Non-Form as genesis I intend to lightining the link between the works I've been desenvolving in this instituition sinse the Painting graduation, with what we use to call developings of conceptual art, especifically Art and Life binomal. This way, in the cloud object I looked for the reflections about the changes happened in contemporany Art decorred of the today's original presentification of a historical methodologic Non-Form and the new techicnologies's becaming as a new knowlegde of that cloud object. This cloud object is recoding in some works with the process that I use to call NAMING. So I walked towards the land of investigations about ephemeral designation, especially artistic work, raised too in Wittgenstein.en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLinguagem visualpt_BR
dc.subjectArte conceitualpt_BR
dc.subjectArte contemporâneapt_BR
dc.titleInvestigação sobre a matéria do pensamento: um estudo sobre a não-forma como gênesept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9567509095308860pt_BR
dc.contributor.referee1Zilio, Carlos Augusto da Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0579086511078672pt_BR
dc.contributor.referee2Pape, Lygia Carvalho-
dc.description.resumoApresenta uma investigação teórico-prática processada nos dois anos de duração do curso de Mestrado na área de Linguagens Visuais. Neste estudo sobre a Matéria do Pensamento e sobre a Não-Forma como gênese pretendo esclarecer os nexos entre os trabalhos que vinha desenvolvendo, desde a Graduação em Pintura nesta mesma instituição, com o que chamaríamos de desdobramentos da Arte Conceitual, especificamente do binômio 'Arte-Vida'. Através do objeto Nuvem busquei analisar as alterações ocorridas na Arte Contemporânea decorrentes tanto da presentificação atual e original da Não-Forma metodológica histórica, quanto as das novas tecnologias no conhecimento visual deste objeto Nuvem. O objeto nuvem é então recodificado em obras, a partir dos procedimentos que convencionei chamar de NOMEAÇÃO. Avancei assim no território das investigações de designação do efêmero, tarefa eminentemente artística, levantada também por Wittgenstein.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Artes Visuaispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::FUNDAMENTOS E CRITICA DAS ARTES::HISTORIA DA ARTEpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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